Depoimento da mãe de uma aluna publicado na Rede do Facebook:

05abr2016ocupaCairu

Assembleia dos alunos no turno da manhã, no dia 05 de abril de 2016. Muitas falas estimulantes! Tivemos a presença de professores e mães de alunos! Seguimos unidos na luta!

Estou aqui para esclarecer alguns fatos, sabendo que o facebook tem alcance enorme diante de toda sociedade.
Alguns colégios estaduais foram ocupados nas últimas semanas e hoje foi a vez do Colégio Estadual Visconde de Cairu, onde estuda minha filha. Em várias postagens e comentários de sites que davam a notícia; informações desencontradas e julgamentos errôneos!
A ocupação é unificada; junção de pais, alunos, funcionários e professores. É pacífica e eles têm reuniões com líderes estudantis, não tem nada de baderna nem vandalismo como muitos estão dizendo. Sempre passei valores a minha filha e nunca concordaria com isso!
Pais e professores estão se revezando na ocupação, pela manhã tiveram palestras de advogados, tudo bem organizado e consciente,esses jovens poderiam estar dormindo até tarde aproveitando a greve, mas não. Estão o dia todo nessa missão, se mobilizando pra chamar atenção do governo!
É o futuro deles que está em jogo. Desafio quem fala em baderna a vir e conhecer de perto a realidade de uma escola estadual.
Amanhã minha filha terá que estar lá às seis da manhã pra ajudar na cozinha. Acha que ela ia querer estar nessa situação?
Eu e o pai apoiamos porque fomos nós que criamos e vemos sua agonia em querer vencer na vida e ser privada disso!
São eles que sentem na pele, estou muito orgulhosa dessa luta dela e dos amigos, ninguém tem direito de julgar o que não sente na pele!

Alunos dão aula de organização e luta

#‎ocupaCairu‬#nossaluta#futurodeles#