SAMSUNG DIGIMAX A503Após iniciar um processo administrativo contra os indevidos procedimentos da SEEDUC, a professora Ana Cristina fez uma declaração colocando-se a disposição da escola, para cumprir tarefas típicas do magistério, em sua disciplina e durante sua jornada regular de trabalho. Contudo a diretora (gestora) se recusou a receber a declaração da servidora. Detalhe: nenhum servidor em função de chefia pode se recusar a receber documentos encaminhados a unidade administrativa (no caso a escola). Houve, claramente, uma quebra de impessoalidade, tão necessário ao serviço público. A declaração de Ana Cristina não estava endereçada a uma pessoa da direção, mas sim a direção da escola onde o responsável pela chefia imediata deve receber, arquivar cópia e encaminhar o documento a Direção Regional de Ensino Coordenadoria Metropolitana VI.

Autoritarismo e cumplicidade

A ação desta diretora é cúmplice com a atual administração que não cumpre as leis, não garante os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no serviço público. Na verdade a ex-professora, hoje gestora da SEEDUC e diretora do Agostinho Fíncias pretendeu, com sua ação, aprofundar a coação que Ana já vem sofrendo.

Por tudo isso a direção do Sepe-Regional III alerta a todos os professores e funcionários desta unidade e convoca a necessária solidariedade com a colega que disse um basta aos desmandos desta administração. A situação não se resolverá enquanto não reconquistarmos a autonomia da escola, a autonomia pedagógica, o fim do autoritarismo e uma escola a serviço dos interesses da população e não dos objetivos eleitoreiros do governo Cabral.

Textos relacionados:

Professor de turma não é itinerante: uma matrícula, uma escola

Veja abaixo o modelo de requerimento a ser protocolizado na Administração em caso de remoção arbitrária e sem Concurso de Remoção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s