Aposentados foram a Brasília em protesto contra a redução das aposentadorias

Milhares de aposentados de todo o país foram a Brasília, neste dia 15 de agosto, para denunciar o arrocho de seus benefícios e os novos ataques preparados pelo governo, como o Fator 85/95.

O protesto também exigiu a aprovação do projeto 4434/08, que repõe as perdas do segmento de acordo com o número de salários mínimos da época em que o trabalhador se aposentou.

A manifestação ocorreu no mesmo dia do protesto dos servidores públicos federais que estão em greve.

Novos ataques

A política de arrocho em relação aos benefícios não é exclusividade deste governo. De 1994 até hoje, quem recebe benefício acima de um salário mínimo já acumula perdas de 76,54%. Este ano, os aposentados receberam apenas 6,08% de reajuste, enquanto o salário mínimo obteve 14,13%.

E o governo já prepara novos ataques. Enquanto sofre pressão para acabar com o Fator Previdenciário, o Planalto tenta colocar em seu lugar o Fator 85/95. Este mecanismo institui que, para se aposentar, a soma de idade e contribuição precisa ser de 85 anos para mulheres e 95 anos para homens.

Junto com os trabalhadores da ativa, os aposentados também protestaram contra a preparação de uma nova reforma da Previdência.

Somos parte da luta dos aposentados contra o fator 85/95, essa é uma campanha permanente do Sepe-RJ e da Regional III. Não podemos permitir a redução das aposentadorias, por isso, estamos junto ativos e aposentados nessa luta.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Emilia Martins Cardoso disse:

    causa indignação a esta cidadã crédula que pensou que o governo do PT se sensibilizaria com o estado de penúria em que vive aposentado no Brasil, principalmente o do INSS.Sinto-me ludibriada e envergonhada quando me lembro que participei de passeata a favor do Sr.Lula x Collor. Que decepção, Lula!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s