17fevereiro2015ed_paranaEm greve desde o dia 7 deste mês, os professores e funcionários da rede estadual e municipais de ensino do Paraná estão acampados no Centro Cívico de Curitiba, que fica perto da sede do governo do estado e da Assembleia Legislativa (Alep). Segundo, Hermes Leão, presidente Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais do Paraná (APP-Sindicato), a categoria cobra do governo aumento dos salários, o pagamento das remunerações atrasadas e a retomada das negociações sobre os temas educacionais e a organização escolar.
Os professores estavam entre o grupo de servidores que ocupou o prédio da Alep em protesto contra a votação de uma série de medidas de contenção de gastos anunciadas pelo governo. Os manifestantes deixaram o local ontem (12) depois que o governo do Paraná anunciou a retirada “para reexame” dos projetos “em função dos lamentáveis acontecimentos que culminaram com a invasão dos prédios do Poder Legislativo, para preservar a segurança e a integridade física de deputados e servidores públicos”.
O sítio da APP-Sindicato afirma com firmeza: “O nosso esforço deu frutos: o governo mandou retirar o “pacotaço de maldades” da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)! Diante da pressão da nossa categoria, somada ao apoio de outros(as) servidores(as), Beto Richa ordenou que os projetos de lei 06/2015 e o 60/2015 retornassem à Casa Civil. A justificativa é que eles serão “reexaminados”. Apesar da medida, a nossa categoria permanece em greve. Além disso, os educadores(as) permanecem acampados em frente ao Palácio Iguaçu até depois do Carnaval.
As propostas de redução de gastos do governo estadual, enviadas à Alep, incluíam a mudança da previdência dos servidores públicos, a redução do anuênio e mudanças no plano de carreira dos professores, entre outras medidas.”

O Sepe-RJ aprovou e publicou Moção de apoio e solidariedade à luta dos Profissionais de Educação do Paraná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s