assembleia091013municipalÀs 10:50 horas da manhã desta quarta feira, 09 de outubro, teve início a assembleia dos trabalhadores das escolas municipais do Rio de Janeiro. Após informes de diversas escolas, das deliberações do Conselho Deliberativo e do advogado do sindicato ocorreram dez intervenções de avaliações e propostas para dar sequência ao movimento grevista. Em todas estas intervenções não houve uma sequer defendendo o fim da greve.

A GREVE CONTINUA

No momento da votação de continuidade ou não da greve os mais de cinco mil presentes votaram pela continuidade do movimento. Não houve nenhum voto contrário e apenas quatro profissionais da educação presentes se abstiveram da votação. Só houve uma clara divisão na assembleia quanto a data da próxima. Uma minoria (cerca de 40% dos presentes) defendia a data de 17 de outubro. A maioria votou e impôs a data de 15 de outubro, às 15 horas, o momento da próxima assembleia.

atonacentral091013Em seguida mais de três mil educadores marcharam pela ruas da Tijuca. Foram do local da assembleia (Clube Municipal) até a sede da Prefeitura, na Cidade Nova. Ali realizaram um cortejo simbólico do funeral da educação de Eduardo Paes e Cláudia Costin. Seguiram então ocupando todas as oito pistas da Av. Presidente Vargas, no sentido centro, até a Central do Brasil. Chegando lá, ocuparam então uma das entradas laterais da estação ferroviária onde realizaram um animado ato e panfletagens a população. Usaram o carro de som para explicar que a população deveria ouvir as mensagens da categoria em greve, uma vez que a prefeitura utiliza os impostos, comprando espaço publicitário nas redes de televisão, para se comunicar com os cariocas e, desta forma, tentar enganar a população.

Fotos de Rafael Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s