CATEGORIA REJEITA PCCR ENVIADO PELO PREFEITO À CÂMARA

ocupação Prefeitura 2Sexta-feira, 20/9, a Educação do Rio de Janeiro escreveu mais uma importante página da história de nossa luta. Em uma assembleia que lotou o Clube Municipal, professoras/professores e funcionárias/ funcionários resolveram retomar a sua GREVE por tempo indeterminado, como resposta a proposta absurda do plano de cargos, carreiras e remuneração do governo. O PCCR do governo Eduardo Paes representa um ataque à categoria e ao modelo de Educação que defendemos. Na verdade a máscara de bons negociadores caiu, já que o plano não contempla nenhuma reivindicação da categoria.

Mostramos, mais uma vez, a nossa força e unidade e realizamos uma grande passeata que fechou as quatro pistas da Av. Presidente Vargas.

A paciência da rede acabou e por isso, ela decidiu queimar este plano em frente à prefeitura. Logo após, os profissionais da Rede Municipal se uniram aos da Rede Estadual, construindo uma grande passeata até a ALERJ, onde está o acampamento da rede estadual a qual decidiu continuar a greve.

Enquanto a passeata unificada seguia pela Avenida Rio Branco, cerca de 50 profissionais da Educação ocupavam o 13º andar da Prefeitura, onde fica o gabinete do prefeito. Os profissionais da Educação resistiram bravamente, apesar da postura autoritária do governo, que tentava de diversas formas intimidar os profissionais que lá permaneceram. Grande parte dos militantes da Regional III foram protagonistas deste ato e que somente se retiraram, de cabeça erguida e unidos, após o agendamento de uma reunião para amanhã, na Prefeitura.

Hoje, na orla da Zona Sul, mostramos para a população que a proposta apresentada pelo prefeito é extremamente desrespeitosa com a categoria.

A adesão à Greve aumentou e podemos afirmar que 90% dos profissionais das escolas estão parados. Nossas tarefas são muitas nesta semana!

A Vigília na Câmara de Vereadores começa amanhã à tarde. Todos os dias teremos que estar lá, pois não queremos que o plano seja colocado em pauta de votação. E pode ser num descuido nosso que isso seja feito.

Decidiremos o rumo da greve da rede municipal na assembleia geral, na 6ª feira, 27 , às 10h , em local a confirmar.

A assembleia da rede estadual será na quinta, às 14h, no Clube Municipal.

Nossa assembleia regional (rede municipal) será na 4ª feira, dia 25, as 10 h na UERJ, em auditório a confirmar.

FORA COSTIN! FORA CABRAL e vá com PAES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s