SME faz redução da grade curricular!

personagensDuvidaÉ impressionante a capacidade do governo em prejudicar as centenas de mihares de alunos da rede municipal sem a menor preocupação!
Em proposta enviada a um dos componentes do GT e como resposta a aplicação do 1/3 de planejamento para o professor, a emenda saiu pior do que o soneto.
Dizendo-se no cumprimento da lei 11.738, que estabelece em 1/3 a carga horária de planejamento para o professor, a secretaria pretende reduzir as grades de Língua Portuguesa, História, matemática e Geografia.
Para a SME “cobrir um Santo” é preciso “descobrir outro”
A proposta indecente que faz a equipe da secretaria é a de aumentar cada tempo de aula de 50′ minutos para 60′ minutos. Ao mesmo tempo reduz os tempos semanais de Língua Portuguesa de 6 para 4 tempos na e História e geografia de 3 tempos para 2 tempos. Os imensos prejuízos vão desde o professor até os alunos. Para o aluno a medida representa a perda de dois meses em tempos de aulas de conteúdos fundamentais para a sua formação. Já para o professor a proposta indecente representa o aumento no número de turma que ele ficará responsável e pode até mesmo representar o aumento dos dias que este profissional precisará estar nas escolas. É importante ressaltar, também, que reivinciamos na greve o aumento da grade curricular e o acréscimo de 6 tempos diários. Cumprindo as promessas de mudanças para o ano de 2014 a SME mostra que tem palavra. Embora essa mudança seja para pior.
Muda a matriz curricular, reduzindo-a, piora as condições para atuação dos profissionais nas escolas. Contando ninguém acredita. Tem de ver para crer!

Veja a Proposta para Reorganizacao dos RH 
Fonte: Regional VII

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s