Prefeito comete uma das maiores irregularidades de sua administração: admitir que vê o Rio de Janeiro como um grande balcão de negócios e para benefícios escusos.

DSC01257Abuso de autoridade e de poder, uso indevido de dinheiro público, uso de verba pública para fins eleitorais, distribuição de material pedagógico inapropriado, repasse de verba pública para empresa privada, contravenção penal ao induzir a utilização do jogo de azar em local público e principalmente em uma escola. Estas seriam apenas algumas das irregularidades cometidas pelo prefeito da “cidade olímpica” ao financiar com dinheiro público a empresa Estrela, famosa fabricante de brinquedos, para a confecção de um jogo de azar, nada educativo e que leva a nossos alunos a ideia de que tudo em nossa cidade pode ser vendido e comprado. Desde nossas estatais até os famosos internacionalmente, pontos turístico do Rio.

Dinheiro do jogo com cédulas que não existem

Bem se vê que Paes ou a secretária Cláudia Costin, não entendem nada de educação. O que serve ou não para escolas. O que podemos chamar de material pedagógico.
O banco imobiliário de Paes, chegou às escolas junto com outros materiais pedagógicos e sem nenhuma orientação específica de que o jogo deveria ser dado como prêmio aos melhores alunos como declarou Paes após a notícia tomar vulto na imprensa. O que também já seria um erro. Mas acreditar que um jogo de azar que apresenta cédulas que nem existem, como notas de 10 mil reais ou de 200 mil reais é assinar um atestado de plena incompetência quando o assunto é educação. O que não acontece, é claro, em se tratando de negócios. O jogo trabalha todo o tempo com a visão privada do que deveria ser público. Não se fala em hospitais públicos, mas em investimentos na “Clínica da Família” Pedágios em vias públicas, uma verdadeira propaganda ideológica da política de privatização implantada brilhantemente por Paes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s